domingo, 12 de junho de 2016

Cabelo: Meu alisamento - Exoplastia ( EXO Hair)

Oi gente!

E hoje quero contar para vocês sobre o alisamento que faço no meu cabelo, Exoplastia.
Acredito que todas as pessoas que alisam o cabelo tem uma preocupação com qual produto usar, se tem formol, se vai danificar o cabelo. Eu também tenho todas essas dúvidas. Ultimamente o produto que estou usando é o Exo Hair.
O Exo hair Exoplastia foi criado pelo médico cirurgião plástico Ricardo Kacowics, em parceria com o pai José Kacowics. 



Na prática, este conceito utiliza a diferença de potencial entre a base do produto (altamente catiônica) e o próprio cabelo (aniônico), garantindo absorção máxima dos ativos. A Base Nanotrônica tem uma ação fisiológica agindo na microanatomia capilar, carregando ativos que vão agir em diversas vias da reestruturação do fio.
O exovitin é uma partícula que funciona como um imã. Ela é atraida para as cutículas e penetram profundamente nos fios e já no córtex o produto é interligado com as proteínas naturais dos cabelos não só formando uma rede de proteção, mas também um cabelo extremamente liso.

Exoplastia não é um relaxamento ou escova progressiva, pois não quebra as pontes de enxofre do cabelo. As moléculas de Exovitin são ativadas térmicamente pela ação da prancha e secador, ocorrendo uma reconstrução capilar que deixa os fios exatamente do jeito que o profissional desejar. E o melhor de tudo é que não vai formol em sua composição.
O Exo é compatível com todos os tipos de química, portanto as loiras podem usar também.
Já cabelos virgens tendem a ter um resultado com menor durabilidade na primeira aplicação, porém o efeito desse alisamento é cumulativo, o cabelo alisado não volta mais.
A única excessão para o uso da Exoplastia é quando os cabelos estão extremamente ressecados, danificados e sem vida. Mas, ai vale a pena tratar o cabelo e recuperá-lo para fazer a Exo.

Procedimento:O primeiro passo é a lavagem e a preparação do cabelo: A cabeleireira lava duas vezes com o shampoo Exo Access massageando bem. E enxágua. Retira o excesso de água com secador. Separa o cabelo por mechas e aplica o Exo Nanotech Kearatin mecha por mecha. Depois é só aguardar 30 minutos e retirar o excesso do produto com água. Com o secador escovar bem cabelo e depois passar a chapinha mecha por mecha. E só lavo o cabelo depois de 3 dias.

O que eu acho: Gosto bastante desse alisamento, não danifica meu cabelo, tanto que já faz 2 anos que faço essa técnica. O cheiro do produto é super agradável, não arde o olho. Sinto uma leve coceira durante os 30 minutos que o produto tá agindo, mas bem suportável. Meu cabelo fica desbotado         ( meio marrom), pois o coloro de preto. E faço a cada 3 meses somente a raiz.

Fotos do antes: ( lembrando que meu cabelo é bem cacheado, e está liso pois já faço essa técnica a 2 anos e a parte alisada não volta mais)



Foto durante o processo, com produto no cabelo aguardando 30 minutos.


Foto depois, com o cabelo escovado, chapado e desbotado (só lavarei novamente depois de 3 dias).

Foto depois da lavagem em casa


Foto depois da tintura ( uma semana depois do procedimento)



Assista o vídeo...



O preço acho um pouco salgado, R$150,00 pois faço somente a raiz. Mas, só de não ter formol já tá bom demais.


Comentem aqui: Alguém faz esse alisamento?

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário