terça-feira, 25 de agosto de 2015

Os benefícios do maracujá

Oi gente!

Todo mundo sabe que o maracujá é um excelente tranquilizante, mas esse não é o seu único benefício. Além do sabor azedo, o maracujá tem pouquíssimas calorias, muitos nutrientes e tem ação antioxidante. Também é rico em vitaminas do Complexo B, cálcio, ferro, fósforo, sódio e potássio.



O maracujá é 100% aproveitável,  há estudos que mostram que a casca do maracujá evita os picos de insulina muito perigosos para os diabéticos, combate o mau colesterol e ajuda a emagrecer.
Nas sementes podem ser encontrado um óleo com boa quantidade de ácidos graxos, muito apropriado para o uso na cozinha ou até mesmo em cosméticos, graças a sua ação emoliente e antioxidante.

Já nas folhas do maracujazeiro ficam a maior parte dos ativos por trás da ação tranquilizante.
O maracujá contém alcaloides e flavonoides, que são substâncias que agem no sistema nervoso central e atuam como tranquilizantes, analgésicos e relaxantes musculares.






OBS: Não sou nutricionista, o que citei aqui são  algumas pesquisas e conversas com minha nutricionista, pois bebo bastante suco natural e o maracujá é um dos meus preferidos.


Um beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário