segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Decor: Quadros

Oi gente!

E para começar a semana, resolvi fazer um post muito fofo, dando algumas dicas de como decorar sua casa com quadros. Eles deixam o ambiente um charme e moderno.
As opções para decorar com quadros são inúmeras e cada forma deixa o ambiente único.


É muito importante que antes de colocar os quadros você faça uns testes. Pegando uma folha em branco do tamanho dos quadros que você quer distribuir nas paredes, cole um durex atrás e vá distribuindo os quadros, para que o agrupamento fique do jeito que você quer, antes de furar a parede.

Se optar por centralizar um objeto grande ou até mesmo alinhar um grupo pequeno deles usando um sofá ou qualquer outro móvel como referência, essa com certeza é uma estratégia que dará um resultado muito bonito.

Outra dica bacana é usar molduras vazias, que dá para brincar com várias combinações de cores.

                                                                          Salas




Quartos




Escadarias




Sala de jantar




Molduras






Dicas: Os arquitetos aconselham que a maioria dos quadros ficam melhor a uma altura de 1.60 m do centro do quadro ao piso, isso considerando altura média de uma pessoa de 1.70 m que irá olhar para eles. 
Para quadros acima da cama, recomenda-se posicionar 20 cm acima da cabeceira. caso não tenha cabeceira o ideal é deixar um espaço de 60 cm do colchão até o quadro.
Para quadros acima do sofá, é interessante deixar um espaço de 30 a 40 cm da altura do encosto.  

Fica  muito fofo decorar a casa assim!


Comentem aqui: Vocês gostam de usar quadros na decoração?

Um beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário