domingo, 20 de julho de 2014

Receitinha: Bolinho de chuva

Eu não sou muito boa na cozinha, geralmente o que eu mais sei fazer são sobremesas, desde que não sejam muito elaboradas. Gosto de fazer coisas rápidas que bate tudo no liquidificador e põe na geladeira. Mas, tem uma receita que me faz lembrar da minha infância e foi uma das primeiras coisas que aprendi a fazer nessa arte de cozinhar, que é o bolinho de chuva. Acho que não tem uma criança que não goste disso.








Você vai precisar de:

2 ovos
1 xícara (chá) de açúcar
5 gotas de baunilha
1 xícara (chá) de leite
1 colher (chá) de fermento em pó
2 xícara e 1/2 de farinha
1 litro de óleo para fritar

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes até formar uma massa mole e homogênea.
Deixe aquecer (180°C) uma panela com óleo para que os bolinhos possam boiar.
Quando o óleo estiver bem quente com uma colher comece a colocar pequenas quantidades de massa, e fritem até que dourem por inteiro.
Se quiser pode passar açúcar e canela nos bolinhos


PS: se necessário abaixem mais o fogo, para que eles não fiquem crus por dentro.

Fica uma delícia, faço sempre para comer no café da tarde, principalmente no inverno e em dias de chuva rs


Espero que tenham gostado!

Beijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário